domingo, 27 de março de 2011

PISCINAS

Ter uma piscina em casa é tudo de bom. Refresque-se com as imagens! Poderia ser uma piscina simples, mas ganhou diferenciação e movimento com as cascatas de alvenaria de alturas e tamanhos variados. Simples e eficaz.
Não há paredes entre a sala e a piscina. A porta de vidro basculante serve para barrar o frio na sala quando a raia não está em uso. A piscina tem revestimento de vidro encapsulado e a parede é de mosaico português irregular.


Ao entrar na casa, o jardim com plantas tropicais, espelho d’água e piscina pode ser visto pelo caixilho (com painéis de vidro fixos) que ocupa todo o vão da parede.


Um extenso deque de madeira tatajuba forma o pontilhão entre esta casa, no norte de Salvador, e a areia. A atração é a piscina, parcialmente coberta por uma pérgola de caibros de eucalipto.


Nesta casa em Ilhabela, litoral de São Paulo, a piscina foi ampliada com mais dois níveis e unificada pelo deque. Porjeto: Alex Hanazaki.


De um canto a outro, a piscina chega a ter 12 m de extensão e 1,60 m de profundidade. Revestida com pastilhas azuis de diferentes tons, nas medidas 5 x 5 cm, ainda conta com placas irregulares de pedras goiás brancas que formam a borda.


Esta piscina suspensa, abraçada por árvores aéreas, com o mar ao fundo, tem deque de demolição. O banco de madeira faz as vezes de escada. O projeto é do arquiteto Ricardo Ferri.


O deque de itaúba abraça a piscina e se desdobra em um banco, em uma das laterais da área.


No projeto do escritório Bernardes Jacobsen, a piscina invade a sala sob a escada com degraus de cumaru, formando dois corredores nas laterais.