sexta-feira, 5 de março de 2010

FAÇA VOCÊ MESMO SEU CLOSET

Faça o seu próprio guarda-roupa usando gaveteiros econômicos

Se você tem espaço para o closet, mas não deseja esperar os 45 dias de praxe para a entrega dos guarda-roupas, pode recorrer aos gaveteiros prontos. No quarto de vestir acima, a decoradora Maristela Gorayeb dispôs cinco módulos de 55 cm de largura x 47 cm de profundidade e mais um de 45 x 47 cm. "Fiz as contas para ocupar todo o comprimento da parede, de 3,20 m", diz. A prancha revestida de laminado fechou a parte de cima, além de servir de prateleira, e o tubo preso ao teto recebeu cabides.

Material:

-Gaveteiros e prancha de compensado (revestida ou pintada), encontrados em lojas de marcenaria
-Tubo de ferro galvanizado reforçado de 3/4" e cabo de aço com travas de ajuste, à venda em casas de ferragens
-Furadeira








Cabo de aço e gaveteiros

LINA BO BARDI NA MODA


Adoro moda e arquitetura. É claro que desenhar e costurar uma roupa não é tão difícil como projetar e construir uma casa, mas as duas áreas são criativas e apaixonantes. Por isso, fiquei emocionada quando vi ontem, nos desfiles da São Paulo Fashion Week, a coleção da grife Maria Bonita inspirada na obra moderna da arquiteta Lina Bo Bardi. Não é por acaso que o desfile foi realizado no Sesc Pompéia, um dos projetos marcantes dela.
Meses atrás, comentei aqui um pouco sobre o trabalho de Lina, que nasceu na Itália e morou em São Paulo até falecer em 1992. Em seus projetos, ela gostava de usar cores intensas como o vermelho para destacar volumes, de expor as estruturas cinza do concreto armado e de resgatar elementos da arquitetura colonial, como os muxarabis no fechamento das portas e das janelas. Veja nas fotos como esses detalhes arquitetônicos, presentes nos prédios do Masp e Sesc Pompéia, projetados por Lina, foram explorados pela grife Maria Bonita.