terça-feira, 5 de janeiro de 2010

HOTEL COBERTO POR MANTO LUMINOSO

Quando a noite cai na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Yas Hotel rouba a cena. Um manto de luzes que recobre quase todo o prédio destaca o acabamento da construção que ganha a forma de uma grande baleia azul incandescente.
O projeto futurista é assinado por arquitetos da empresa novaiorquina Asymptote. Além das luzes, que dão um toque especial, o hotel também chama atenção pelas formas circulares e modernas.

Durante a noite, as dimensões do construção lembram uma grande baleia.

Visão panorâmica do hotel com as luzes acesas durante a noite.

Detalhes da arquitetura do hotel.

QUARTO DE BEBÊ MODERNO

Revestidas com tecidos estampados, as luminárias de teto redondas ficam sobre o berço no quarto do bebê.

IDÉIAS PARA HOME TEATHER

Neste ambiente, harmonia rústica entre a peroba de demolição, que começa no teto e desçe até o meio do piso, e o limestone .

A escolha de tons claros como base da decoração do espaço deve-se ao fato de o ambiente integrar living, sala de jantar e leitura.

A madeira em tom médio não atrapalha a imagem da TV e o móvel parece flutuar a 35 cm do piso. No alto, a estante tem nichos para peças decorativas e spots com lâmpadas dicroicas para iluminação indireta.

A sala com home theater moderniza a proposta colorida e psicodélica da década de 1970.

A mangueira com lâmpadas xenon, embutida em um rasgo no teto, proporciona luz difusa que não interfere na imagem da TV, além de valorizar a textura dos tijolos .

Para atender às expectativas dos moradores, o home theater, a sala de jantar, o escritório e a cozinha dividem o mesmo ambiente. Os tons amarronzados contribuem para o clima de aconchego.

No living de 80m, a proposta é de um espaço multifuncional e aconchegante. A estante de madeira se prolonga num painel sustentado por prateleiras que abrigam a lareira.

As linhas retas predominam nesta sala de home theater. A estante e o aparador tem acabamento gofrato em branco.

O painel assimétrico de madeira zebrano e laca fendi conta com gavetas para guardar CDs e DVDs.

De laca branca, a estante espaçosa ocupa toda a extensão da parede. Ali, cabem de livros ao home theater.