segunda-feira, 15 de março de 2010

EQUILÍBRIO ENTRE O ANTIGO E O MODERNO

Casamentos que dão certo
Para a designer de interiores Neza César, a contraposição de características clássicas e modernas é essencial. “A mistura fica legal porque só o antigo fica muito pesado e só o moderno fica muito frio”, analisa. Peças herdadas contam a história da família e, quando usadas ao lado de elementos mais contemporâneos, dão o tom da atualidade e ainda contam a história de quem mora na casa. De acordo com a designer, é possível, sim, fazer duas peças totalmente diferentes se complementarem. Isso pode funcionar em diversos tipos de ambiente “Uma mesa com cara de antiquário, rodeada por cadeiras de design e materiais modernos, oferece um visual único para uma sala de jantar, por exemplo. O contrário também: uma mesa reta e clean pode ser unida a um conjunto de cadeiras mais clássicas”, sugere Neza.


O clássico está na forma dos móveis e o moderno, nas cores: "A mistura fica legal porque só o antigo fica muito pesado e só o moderno, muito frio", diz a designer de interiores Neza César, que assina a decoração da própria sala.

Cores para renovar
Ter um autentico Luís XV na sala de casa pode ser um sonho. No entanto, por ser uma peça clássica, de característica forte, ela pode pesar no resultado final da decoração, ficando deslocada entre os outros móveis. Para resolver o problema, Neza César fez uma opção ousada, deixando tudo mais leve com o uso da cor. Ao pintar o móvel com um azul vibrante, ela obteve um visual mais contemporâneo e alegre. A mesma técnica pode ser usada com diversas peças: poltronas, mesas de centro, mesas laterais, cadeiras e o que mais a sua casa pedir. “Quando falamos em móvel com estilo antigo, nem sempre nos referimos a peças autênticas, de antiquários. Dá para mesclar com coisas mais novas que tenham apenas um visual inspirado em outra época ou até nessas peças reformadas, com releituras”, explica.

4 comentários:

  1. Eu gosto de muitas criações da Neza Cesar, na verdade, sou fã dela desde que fazia roupas, moda feminina, há muito tempo. mas, como eu disse, sou fã de algumas, não te todas as coisas. Gosto muito do trabalho de misturas que ela faz, só acho meio exagerado, o uso das cores saturadas. De qqr forma, ela é bem corajosa e estilosa!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen!!!!Também gosto muito do trabalho da Neza Cesar!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mariiiiii! Adorei! NA verdade eu amo essa mistura! Apendi a amar. No Design Sponge eles fazem muito isso, de reformar moveis antigos e dar cor a eles.

    Bom fim de semana querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sergio!!!!!Eu tbém adoro cores nos ambientes, acho que deixa mais alegres!!!!Bom fds para vc tbém!!!Bjs

    ResponderExcluir