quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PAREDES REVESTIDAS DE MADEIRA

A pedido de Rui Gomes, seguem fotos de paredes revestidas com madeira, espero que gostem....

Rústica, pastilha 5 cm Marfim - Oca Brasil
Rústica, pastilha 3cm Teca Natural - Oca Brasil
Bisot, 6cm Teca Natural - Oca Brasil

O revestimento de bambu é o grande responsável pela sensação de acolhimento na sala de home theater. O material também contribui para a boa acústica.

Revestir uma das paredes de madeira pode criar um clima mais intimista.

A madeira aparece associada à iluminação para evitar que escureça o ambiente.
As pessoas já se acostumaram a ver mobiliário feito em madeira antiga, ou de demolição, mas o uso desse material no revestimento de paredes e pisos também é muito difundido. Atualmente existem empresas especializadas em garimpar pelo Brasil afora peças de madeira antiga, unicamente para transformá-las em revestimento. Essas peças, que já vêm prontas para a aplicação, são vendidas por metro quadrado e possuem vários tipos de acabamento, do natural ao envernizado, em pequenos quadrados, retângulos, tiras ou tábuas inteiras. Com certeza, é fácil encontrar uma empresa especializada no ramo em cada capital brasileira.

Trabalho dos arquitetos suecos Tham & Videgard Hansson.Eles fazem um trabalho com tacos de madeira, porem mais elaborados.Cores fortes , o chão e partes das paredes são revestidas de tacos. As cores vibrantes deixam os ambientes com um ar descontraídos.

Numa versão bem divertida pedaços de madeira foram colocados na parede (madeira de demolição) formando um painel. Deixando o ambiente com um ar descontraído.

14 - Madeira na parede. Em vez de cabeceira, os arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda Em vez de cabeceira, os arquitetos criaram um painel de cumaru revestindo toda a parede atrás da cama. Luminárias articuladas da Dominici.. Na cama, lençóis Trousseau, manda da esher Giobbi, almofadas da Conceito Firma Casa e do Empório Beraldin
15 - Invente uma penteadeira moderna. A moça ganhou uma penteadeira. Ela funciona como uma caixa, com separadores para guardar bijuterias. Quando a tampa é aberta, surge um espelho. Tapete da By Kamy.

Um painel de madeira de demolição compõe o canto do jantar. Essas tábuas, compradas por m², vêm de antigos assoalhos e ganham novo uso em paginações na parede.

Nesta sala, uma composição de madeiras: no piso, tacos de cumaru e na parede, um painel de nogueira com tábuas instaladas no sentido horizontal. Com 8,60 x 2,63 m, o painel inclui porta de correr para isolar o canto do piano.