domingo, 30 de agosto de 2009

SALA DE JANTAR MODERNA E MULTIFUNCIONAL

Neste apartamento, o mobiliário concilia estilo moderno a peças vintage em ambientes integrados. Com 4,60 x 90 cm, a mesa de jantar de estrutura ebanizada e tampo de wengé é também usada para trabalhar. Por isso, além do conjunto de seis cadeiras, há uma cadeira com rodízios, típica de escritório. Se a sua sala é ampla, invista nesta ideia: peças grandes dão a impressão de que o ambiente é espaçoso. Projeto de Alice Martins e Flávio Butti.

Moderníssima, esta sala de jantar dá conta dos dois tipos de ocasião comuns na rotina do morador – pequenos jantares e grandes festas. Nos dias de casa cheia, as contemporâneas e leves cadeiras Louis Ghost (Kartell) podem ir para o estar. Nesses momentos, a mesa com base ebanizada e tampo de 1,40 m de diâmetro de pau-ferro (Vermeil) abriga as iguarias, enquanto os pratos ficam no aparador ao lado. Por sinal, tampos redondos são uma ótima opção para ambientes compactos, já que garantem boa circulação. Projeto de Ricardo Caminada.

SALA DE ESTAR E JANTAR COM ESTILO

Sala e cozinha há muito perderam as fronteiras. Hoje os dois ambientes compartilham o mesmo espaço. Coifas poderosas impedem que aroma e fumaça das panelas invadam o living. Já a TV fica num ponto estratégico para ser vista de qualquer ângulo do espaço.

Customizar é palavra de ordem. Observe como o sofá e as almofadas apostam em tecidos de cores e padronagens diferentes. No canto do jantar, um mix divertido de cadeiras envolve a mesa com rodízios.



Poltronas de diferentes épocas, materiais e cores harmonizam-se neste canto da sala, seguindo uma tendência em alta nas decorações atuais.