terça-feira, 18 de agosto de 2009

DECORANDO ESPAÇOS PEQUENOS

Trilhos instalados na fronteira da sala com a cozinha permitem que portas de correr isolem os ambientes se houver necessidade de privacidade. Quando os espaços estão unidos, mesa e balcão, executados no mesmo material, parecem pertencer a uma única peça.

Em ambientes com pé direito baixo, listras na vertical iludem os olhos, disfarçando a altura do teto. Nesta sala a estampa aparece na cortina, mas também poderia ter sido usada no papel de parede.
Nichos na alvenaria são úteis para economizar espaço. Aqui, foi aberto um vão de 15 cm de profundidade para deixar à mão cremes e perfumes usados no dia-a-dia.

Para dividir ambientes integrados, chaise longues são perfeitas, pois não vedam a visão espacial. Outra vantagem é que elas aumentam o número de assentos na sala. Quando se recebe, as chaises acomodam com conforto no mínimo seis pessoas, três de cada lado.

Muita marcenaria faz o ambiente ficar mais apertado. Neste banheiro, um móvel laqueado aparece apenas na área da pia. A parede foi coberta por espelhos, que disfarçam um outro armário.

A distribuição linear dos móveis faz esta sala parecer maior. O espelho na parede dos fundos também reforça a ilusão de amplitude.

Francisco Cálio- Designer de interiores.

ACONCHEGO NA VARANDA

Na varanda, experimente iluminar as plantas de baixo para cima, o recurso proporciona equilíbrio de sombra e luz, trazendo sensação de aconchego imediata. À noite, na sala, você experimentará uma visão bastante acolhedora. Lindíssimo projeto da decoradora Guta Calazanns.