terça-feira, 11 de agosto de 2009

DISTRIBUIÇÃO DE MÓVEIS

Respeitar essas medidas significa que você poderá abrir livremente as portas dos armários, sem que elas toquem na cama, bem como contar com mesa lateral de cerca de 35 cm de largura, um bom tamanho para acomodar o abajur e o despertador.


Além de observar essas medidas indicadas como ideais para salas de jantar, considere o seguinte: nem sempre o número de lugares previstos à mesa é mesmo o mais confortável. Por exemplo, uma família que costuma servir as refeições usando todo o jogo de pratos, travessas e copos pede um móvel mais espaçoso. Nesse caso, o modelo de seis lugares, acomodará melhor apenas quatro pessoas.

Para ter certeza de que os sofás e a mesa de centro respeitarão as áreas livres, antes de comprar os móveis, tire suas medidas e simule o lugar de cada um deles com fita crepe no piso. Assim você poderá observar melhor o espaço necessário para a circulação e a exata distância entre eles.



Para maior conforto na hora do preparo dos alimentos, esta distância entre a pia e a mesa de refeições é excelente. Mas lembre-se: tal metragem é apenas uma orientação, que deve ser adaptada à necessidade de uso de cada um e ao tipo de arquitetura.


SALA DE JANTAR OU ESCRITÓRIO

Avaliar o estilo de vida dos moradores é o primeiro passo para conquistar uma distribuição de móveis ideal. Neste caso, o proprietário recebe muito pouco, por outro lado ele trabalha em casa. A questão foi equacionada transformando a esquecida sala de jantar num espaçoso escritório.